Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Configuração e conformação

    avatar
    Phil Santos
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/08/2013

    Configuração e conformação Empty Configuração e conformação

    Mensagem por Phil Santos Qui Ago 08, 2013 7:38 pm

    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro post. Eu estou estudando bioquímica com um livro que eu comprei e estou com algumas dúvidas pra não dizer que eu não to entendendo nada.

    Eu entendi um pouco o que são estereoisômero, enantiômero, diastereoisômero, centro quiral, molécula quiral, átomo quiral, levorotatório, destrorotatório, lisobre a esperiÊnica de Pasteur com os cristais de ácido tartárico dos vinhos, mistura racêmica, etc, mas eu não entendi pra que serve tudo isso....quero dizer que não entendi para que existe, ou por que uma molécula é um tetraedro ou porque a molécula é quiral, o que é essa tal de rotação e esse plano da luz polarizada. Na realidade eu não entendo pra que serve, qual o objetivo bioquímico e/ou biofísico de uma molécula girar ou não girar, para direita ou para a esquerda. Ta um tanto confuso pra mim.

    Quando eu disse que sei o que são tais coisas me referi a definição, mas de forma total e integrada essas informações estão difíceis de entender para mim.

    Peço que, por gentileza, os colegas do forum me ajudem a entender esse assunto um pouco melhor.

    Desde já grato.
    Atenciosamente.
    Phil

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 7:19 am