Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

2 participantes

    Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos

    joaoquimica
    joaoquimica
    Membro
    Membro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos Empty Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos

    Mensagem por joaoquimica Qua maio 23, 2012 1:45 pm

    1)Qual a diferença? Uma respiração anaeróbica é necessariamente um processo de fermentação? Ou vice-versa?
    2)A ação dos decompositores é benéfica, pois eles atuam degradando a matéria orgânica ao ambiente... então, posso falar que a importância deles consiste no fato deles decomporem a glicose resultando no gás carbônico..e inicia-se o ciclo deste elemento...e essa é a fundamental importância dos decompositores? Li algo que eles devolvem os nutrientes ao solo, que é reaproveitado pelas plantas... Mas esse processo de fermentação não libera ácido lactico ou... etanol..?


    Ahhhhhhh, help!!! rs rs rs!
    avatar
    FernandaFormentin
    Membro
    Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/05/2012

    Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos Empty Re: Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos

    Mensagem por FernandaFormentin Ter maio 29, 2012 8:56 pm

    Quanto a Q1) Acho que você quis perguntar se existe diferença entre respiração anaeróbica e fermentação esta correto?

    Não existe diferença, a respiração anaeróbica pode também ser chamada de fermentação a qual consiste na degradação da glicose sem utilizar oxigênio. Os produtos finais da fermentação ainda são muito energéticos, já que a degradação da glicose é incompleta. Através da fermentação, cada molécula de glicose forma duas moléculas de ácido pirúvico, que podem originar outros compostos. A fermentação consiste, então, em uma glicólise, que ocorre no hialoplasma, produzindo 4 ATP e consumindo 2 ATP para ativar a glicose, resultando em um saldo energético de 2 ATP. De acordo com os compostos formados pelas moléculas de ácido pirúvico, a fermentação pode ser de dois tipos principais: fermentação lática e fermentação alcoólica.
    joaoquimica
    joaoquimica
    Membro
    Membro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos Empty Re: Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos

    Mensagem por joaoquimica Qua maio 30, 2012 11:47 am

    Então posso falar que se eu correr MUITO eu começarei a fazer fermentação.. Nossa, digitando caiu a ficha oakaokaokaoaka...

    Vlw ae! Very Happy

    Mas a 2 ainda ta aberta a respostas, pessoal! ;p

    Conteúdo patrocinado


    Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos Empty Re: Diferença respiação e fermentação anaeróbica! e Microorganismos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 10:13 am